Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o fim da página
Abrir minha conta

Abra sua conta, é gratis

Conta Padrão

Invista sozinho (a) ou com o apoio de nossos assessores, com acesso a todos os nossos produtos de investimento.

A Conta Padrão te dá acesso a todos os produtos e alternativas disponíveis na Guide de acordo com o seu perfil de risco.

Conta Guia

Quer mais simplicidade? Acesse uma carteira gerida por nossos especialistas, de acordo com o seu perfil e objetivo.

A Conta Guia é uma opção para quem quer mais facilidade. Você investe na conta e a Guide faz render com a ajuda de uma equipe de gestão que buscará o melhor resultado de acordo com o seu propósito.

O que é uma operação de câmbio e como funciona?

Uma operação de câmbio é um tipo de transação que envolve a compra ou a conversão de moedas estrangeiras, de acordo com os interesses de quem a realiza.

Portanto, ela estabelece uma relação de troca de moedas diferentes — como ao converter o real em dólar ou euro. Para que essas operações sejam possíveis, utiliza-se a cotação da moeda estrangeira, que serve como referência para calcular o montante equivalente em moeda nacional.

Portanto, ela estabelece uma relação de troca de moedas diferentes — como ao converter o real em dólar ou euro. Para que essas operações sejam possíveis, utiliza-se a cotação da moeda estrangeira, que serve como referência para calcular o montante equivalente em moeda nacional.

Além disso, as operações de câmbio são regulamentadas pelo Banco Central (Bacen) e devem atender às regras da instituição e também da Receita Federal. Portanto, elas são realizadas por instituições financeiras autorizadas, como uma corretora de valores que disponibiliza o serviço.

Quais são as operações de câmbio da Guide Investimentos?

Para atender às suas necessidades de fazer operações de câmbio, a Guide Investimentos oferece um serviço completo focado na remessa de câmbio internacional.

Funciona assim: você faz a solicitação de transferência internacional, escolhendo em qual moeda deve ocorrer a conversão do montante em reais.

A partir disso, é necessário indicar qual é a conta de destino para envio do dinheiro, apresentando os dados solicitados. Em seguida, é o momento de apresentar a documentação exigida para esse tipo de operação, que pode variar entre pessoas físicas e jurídicas.

Ainda, por determinação legal, é necessário apresentar o motivo da transferência de recursos. Em seguida, você pode escolher como deseja transferir o dinheiro para a posterior movimentação.

Quando os recursos estiverem disponíveis para a transferência, atuamos como agente intermediador do fluxo financeiro. Isso significa que a Guide cuida de todas as etapas seguintes, até que o dinheiro chegue ao seu destino.

Executamos as tarefas relacionadas à aplicação da taxa de câmbio das moedas e ao envio conforme as suas orientações. Uma vez que a operação esteja concluída, o dinheiro — agora convertido — estará disponível na conta internacional.

Ao contar com nossa estrutura, você pode aproveitar diversos benefícios para a realização desse tipo de transação. Veja as vantagens da nossa transferência internacional via remessa de câmbio!

Condições diferenciadas

Ao escolher a Guide Investimentos, há como ter acesso a condições diferenciadas quanto aos custos para realizar a transferência. Os valores são competitivos e costumam ser melhores que a média do mercado.

Isso é importante para garantir maior capacidade de transferência dos recursos. Graças às condições diferenciadas, a tendência é que você obtenha um montante maior ao final da operação.

Agilidade na transferência

Escolher nosso serviço de remessa de câmbio também é garantia de agilidade da transferência. Você pode conferir a cotação e realizar a remessa de modo totalmente online, sem ter que se preocupar com o dinheiro em espécie.

Isso traz mais dinamismo e permite que você realize as operações no momento em que desejar e sem precisar passar por longos processos burocráticos. Em pouco tempo, o dinheiro estará disponível na conta de destino.

Segurança para o envio

Ao mesmo tempo em que a nossa remessa de câmbio é eficiente, ela também é segura. Toda a operação ocorre no sistema de câmbio, de acordo com a legislação vigente e regulamentação do Bacen.

Todas as regras são igualmente cumpridas no mercado internacional, o que garante que você tenha mais tranquilidade sobre o envio de recursos.

Além disso, apesar de a remessa ser realizada online, contamos com uma estrutura completa para garantir a integridade de dados e das transações. Logo, você tem a certeza de que os valores serão movimentados conforme o acordado e com toda a segurança necessária.

Atendimento personalizado

Embora nossa operação de câmbio possa ser executada facilmente, não é preciso realizá-la por conta própria. Em vez disso, existe a possibilidade de ter o apoio do nosso time de colaboradores.

Essa é uma forma de ter atendimento personalizado e que contempla as suas principais necessidades. Independentemente do montante que pretende movimentar ou da moeda escolhida para a troca, é possível contar com ajuda profissional para orientá-lo em todas as etapas.

O apoio do time da Guide também é essencial para saber quais são os documentos mais importantes e como eles devem ser apresentados. Assim, você aumenta as chances de ter a sua remessa aprovada e devidamente registrada.

No geral, esse contato permite tirar dúvidas e definir, com suporte profissional, quais são as melhores condições para realizar a operação.

Atendimento completo em português

Além de ser personalizado e exclusivo, o atendimento que nosso time oferece acontece em português. Logo, não importa para qual país você pretende mandar recursos: seguirá contando com o apoio no Brasil.

Esse diferencial ajuda a evitar problemas comuns, como falhas na comunicação ou dificuldades de configurar corretamente os pagamentos.

Regularização completa

Contar conosco é a garantia de realizar uma operação totalmente regulamentada. Então você minimiza chances de ter problemas posteriores com a fiscalização ou questionamentos da Receita Federal, por exemplo.

Além de evitar o pagamento de multas e sanções, é possível realizar a declaração de Imposto de Renda com mais segurança.

Cotação simplificada

Antes mesmo de realizar a remessa de câmbio conosco, você já começa a aproveitar as vantagens que o serviço oferece. Uma delas é a facilidade para cotar o custo da operação e o prazo de conclusão da transferência.

Quando a remessa internacional de câmbio pode ser útil?

Recorrer a uma remessa internacional de câmbio faz especial sentido nas situações em que é preciso enviar dinheiro para fora do país com facilidade e eficiência. Confira algumas dessas situações:

Investimentos no exterior

Uma das maneiras de diversificar a carteira é fazer investimentos no exterior. Para quem deseja fazer aportes diretamente no mercado internacional, é preciso abrir conta em uma instituição externa e transferir o montante do Brasil para outra moeda, que pode ser o dólar, por exemplo.

A remessa de câmbio internacional serve exatamente para essa finalidade. Você pode transferir o dinheiro, já com o câmbio convertido, para a sua conta na corretora internacional. Assim, é possível realizar os aportes e aproveitar as oportunidades que forem mais convenientes para a sua estratégia.

Patrimônio em outro país

A operação de câmbio da Guide Investimentos também pode ser adequada para quem tem ou deseja adquirir patrimônio em outro país. Se você pretende comprar um imóvel fora do Brasil, transferir os recursos corretamente é indispensável para concluir a etapa.

Para pessoas jurídicas, é possível destacar questões como a existência de uma filial internacional, o que também compõe o patrimônio do negócio.

Pagamentos internacionais

Se você investe externamente ou tem patrimônio em outro país, é provável que tenha que realizar pagamentos internacionais diversos.

É o caso de pagar os impostos referente a certos bens ou o aluguel de um imóvel, por exemplo. Ainda, há uma variedade de serviços que podem ser pagos dessa forma — como telecomunicações, consultas médicas, entre outros.

A remessa de câmbio internacional pode ajudar nessas situações. Com a operação, você consegue transferir os recursos para a sua conta em outro país e, assim, quitar as obrigações sem maiores dificuldades.

Familiares no exterior

Se tiver familiares no exterior, a remessa internacional é uma operação de câmbio especialmente importante. Por meio dela, você pode enviar recursos para quem mora no exterior ou está fazendo um intercâmbio, por exemplo.

A operação serve tanto para pagamentos planejados quanto para emergências. Devido à rapidez do envio do dinheiro, é possível atender às necessidades e objetivos da remessa com facilidade.

Com a remessa de câmbio da Guide Investimentos, você pode transferir dinheiro para fora do país de maneira segura e eficiente. Abra sua conta na Guide e aproveite a nossa estrutura!

Faça suas Operações
de Câmbio com a Guide!

Se você tem familiares no exterior, filhos em fase de intercâmbio,
negócios pelo mundo a fora ou quer aproveitar viagens internacionais
sem preocupação: essa opção vai cair como uma luva na sua vida.

Abra sua conta!

Saiba mais sobre investimentos em
Previdência Privada acessando nossos canais

Saiba mais sobre investimentos em <br>Previdência Privada acessando nossos canais