Chegou a
Conta Guia

Investir bem nunca foi tão fácil

Simples de poupar e com a gestão de especialistas dedicados a buscar bons rendimentos

Abra a sua conta!

Só a Guide tem a Conta Guia, um produto criado para você que quer facilitar a sua vida na hora de investir, e ao mesmo tempo buscar bons rendimentos. Além de contar com uma gestão 100% transparente de nossos especialistas, ainda indicamos o investimento ideal para cada um de seus objetivos. E o melhor, não tem valor mínimo para investir.

Conheça as principais vantagens da Conta Guia

Simplicidade

Simplicidade

Fácil para contratar e seu saldo é investido imediatamente dentro da Conta Guia selecionada.

Gestão financeira profissional

Gestão profissional

Profissionais especializados monitoram e realizam a gestão dos seus investimentos diariamente.

Análise e transparência financeira

Transparência

Saiba exatamente todos os ativos em que está investindo, com atualizações diárias.

Relatórios financeiros

Conteúdos Exclusivos

Acesso a conteúdos exclusivos, com comentários dos gestores e relatórios completos dos produtos investidos.

Porquinho cofrinho

Sem mínimo para investir

Tenha acesso a diversas classes de ativos, investindo qualquer valor, e de acordo com seu perfil de risco e objetivos.

Diversificação de investimentos

Diversificação

Tenha acesso a uma carteira completa, com fundos de diversas categorias em um só produto. Seu portfólio sempre balanceado.

Cashback

Cashback e Cobrança Justa

As comissões geradas pelos ativos investidos serão devolvidas em forma de rentabilidade.

Organize objetivos financeiros

Organize seus objetivos

Tenha uma Conta Guia para cada objetivo, com prazos de resgates e nomes diferentes. Uma forma muito mais fácil de organizar sua vida financeira e acompanhar a evolução do seu patrimônio.

Confira o passo a passo e veja como a Conta Guia simplifica sua vida.

Não perca tempo para começar a ver seu dinheiro render

Importante: A Conta Guia é um produto que investe em Fundos de Fundos, e estamos em fase inicial com uma capacidade limitada do produto. Crie logo a sua para não ficar na fila de espera.

Confira a matéria sobre a Conta Guia no nosso Guia Financeiro 

Perguntas frequentes sobre a Conta Guia

O que é a Conta Guia?

Já se perguntou como guardar dinheiro, como começar a investir ou como poupar dinheiro? Então vale a pena conhecer melhor a Conta Guia

A Conta Guia é um Fundo de Fundos que foi criada para quem quer facilidade e praticidade na hora de investir, para quem quer começar a investir do zero, ou tem uma rotina corrida e não quer perder tempo com investimentos preferindo deixar seu dinheiro em uma conta gerida por especialistas.

Como funciona a Conta Guia?

Apesar de ser uma conta, ela funciona como um produto de investimento. O investidor precisa ter ou abrir uma conta na Guide, responder algumas perguntas breves para que a Guide possa indicar a melhor Conta Guia de acordo com o seu perfil, seguir o curto passo a passo e pronto. Assim que a Conta estiver aberta, basta transferir dinheiro do banco para a Guide que ele imediatamente já cai na Conta Guia selecionada.

Como sei se o dinheiro transferido cai na minha conta da Guide ou na Conta Guia?

Quando você abre uma Conta Guia, você terá o número desta nova Conta, assim como qualquer outra conta. Na hora de transferir seu dinheiro, se você quiser transferir para a sua Conta Guia, é só colocar os dados da sua Conta Guia, caso queira transferir para a sua Conta normal da Guide, só colocar os dados dela. Super fácil.

Para quem a Conta Guia é indicada?

Se você já se perguntou por onde começar a investir, onde guardar dinheiro para render ou qual a melhor forma de guardar ou poupar, a Conta Guia foi feita para você!

A Conta Guia é indicada para todos os tipos de investidores, clientes ou não clientes, para quem quer começar a investir do zero ou para quem já é mais experiente, mas principalmente para aqueles que preferem delegar suas decisões de investimentos para especialistas.

Além disso, é uma solução extremamente acessível, uma vez que não há valor mínimo para começar a investir. Possuímos 7 opções de Contas Guias para diferentes perfis de clientes, tanto para um público ultra-conservador, como para um investidor mais arrojado.

Quais são os produtos investidos na Conta Guia?

Cada Conta Guia investe em um único fundo de investimento (Fundo Guia), que por sua vez possui uma carteira composta por diversos fundos. Dessa forma, ao investir em uma Conta Guia, o investidor está aplicando indiretamente em uma carteira de fundos diversificada, com produtos de segmentos variados como Renda Fixa, Multimercado, Ações e Investimento no Exterior. Existem 7 Fundos Guia, com perfis de risco e liquidez diferentes, criados exclusivamente para atender às Contas Guias.

Os fundos que fazem parte destas carteiras são selecionados pela equipe de gestão da Guide, a partir de um rigoroso processo de análise. Adicionalmente, as carteiras são monitoradas e rebalanceadas continuamente, de acordo com a visão de mercado da equipe de gestão da Guide, além da constante avaliação dos produtos alocados, em comparação com os demais produtos disponíveis no mercado.

Quais são as vantagens da Conta Guia?

A Conta Guia tem diversas vantagens como simplicidade, gestão de especialistas, diversificação, relatórios, conteúdos exclusivos, cashback e muito mais.

Uma outra grande vantagem da Conta Guia é que não existe um valor mínimo para investir, com ela você pode começar a investir com pouco dinheiro, por exemplo, você pode começar a investir com 100 reais ou até começar a investir a partir de 1 real ou com centavos.

Clique aqui para saber melhor todas as vantagens de investir na Conta Guia.

Quanto custa investir na Conta Guia?

Para abrir ou investir na Conta Guia não custa nada, apenas o valor que você deseja aplicar.

Os custos das Contas Guias são 100% transparentes, sem nenhum tipo de conflito de interesses. Cada Conta Guia investe em um único Fundo Guia, que possui uma taxa de administração e uma taxa de performance.

A taxa de administração é calculada diariamente, com base no valor aplicado. Os Fundos Guia com perfil conservador possuem taxa de 0,50% ao ano, enquanto os moderados cobram 0,60% ao ano e os arrojados 0,70% ao ano. Já o Guia RF, voltado para alocação de reserva de emergência ou de capital comprometido, possui taxa de apenas 0,20% ao ano.

Além das taxas de administração, os Fundos Guia conservadores, moderados e arrojados também possuem taxa de performance semestral de 10% sobre o retorno que exceder o CDI, mas esta taxa apenas é cobrada caso o retorno do Fundo Guia supere o CDI.

Como posso acompanhar os meus investimentos na Conta Guia?

Basta você acessar a plataforma da Guide (via web ou app Guide), fazer o login e entrar na sua Conta Guia.

A conta permite que os investidores acompanhem não apenas a sua posição consolidada no Fundo Guia, mas também tenham acesso diário às alocações realizadas de forma indireta, divididas por classes. Deste modo, é muito mais fácil compreender a composição da carteira e acompanhar a sua evolução.

Além disso, o investidor ainda tem acesso a relatórios mensais e comentários esporádicos sobre a carteira. Desta forma, é possível compreender as alocações e desempenho dos produtos investidos.

O que é Cashback?

Cashback, que em inglês significa “dinheiro de volta”, é quando você faz uma compra ou venda e recebe de volta parte do valor gasto em dinheiro ou saldo.

Aqui, quando você investe na Conta Guia, as comissões geradas pelos ativos investidos voltam para a sua própria Conta Guia como forma de rentabilidade, aumentando assim o saldo da sua Conta Guia.

Como funciona o cashback disponível na Conta Guia?

O Cashback que você recebe de volta pelas comissões dos ativos investidos são incorporados ao saldo dos Fundos Guia, impactando positivamente a rentabilidade do fundo e beneficiando todos os investidores de forma proporcional.

Quais os canais de atendimento da Conta Guia?

Qualquer dúvida que você tenha em relação a Conta Guia ou a qualquer outro tipo de investimento na Guide, você pode entrar em contato direto com seu assessor de investimentos ou com o nosso canal de assessoria sob demanda pelo e-mail [email protected] ou telefone: 3003-5015

Como faço para começar a investir com a Conta Guia?

É muito fácil! Clique aqui e confira o passo a passo para atuais, e novos clientes, abrirem suas Contas Guia. É rapidinho.

Disclaimer
Este material foi preparado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ("GUIDE"), com base em informações públicas, dados desenvolvidos internamente e outras fontes externas, tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como análise de valor mobiliário, solicitação de compra ou venda de qualquer ativo financeiro ou investimento ou sugestão de alocação ou adoção de estratégias de investimento por parte dos destinatários. A GUIDE não se responsabiliza por danos oriundos de erros, omissões ou alterações nos fatores de mercado nem pelo uso das informações aqui contidas. Para os clientes que não possuem Perfil de Investimento definido, a Guide recomenda fortemente o preenchimento do questionário "Perfil do Investidor", disponível no Portal do Cliente, através do site (https://cliente.guideinvestimentos.com.br/login), para que a Guide possa ofertar o produto adequado, de acordo com o seu Perfil. Atenção: LEIA O PROSPECTO E O FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA OU O REGULAMENTO DO FUNDO, DE ACORDO COM O CASO, ANTES DE ACEITAR A OFERTA, EM ESPECIAL A SEÇÃO FATORES DE RISCO. Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material técnico são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Para maiores informações você poderá acessar o site do FGC: www.fgc.org.br. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos e taxas de entrada, de saída ou de outras taxas, quando aplicável. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado, inclusive, quando for o caso, pelo uso de estratégia com derivativos, o que pode acarretar perdas superiores ao capital investido e eventual aporte de novos recursos por parte de seus cotistas. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise individualizada de, no mínimo, 12 (doze) meses. A descrição do tipo ANBIMA está disponível no formulário de informações complementares de cada fundo. As comparações entre rentabilidades e indicadores econômicos disponíveis nesta plataforma tratam-se de mera referência econômica, e não necessariamente meta ou parâmetro de performance dos fundos. Os fundos possuem datas próprias e diferentes entre si de conversão de cotas, de pedido de resgate e de pagamentos de resgate, conforme seus respectivos regulamentos. Os investidores devem estar preparados para aceitar os riscos inerentes aos diversos mercados em que os fundos atuam e, consequentemente, possíveis variações no patrimônio investido. É vedada a cópia, distribuição ou reprodução total ou parcial deste material sem a prévia e expressa concordância da GUIDE.

©2020 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Chleba Agência Digital