Dólar

O dólar também possibilita que você aposte nas altas e baixas de todos ativos que compõem o S&P 500, investindo assim em grandes empresas americanas como Apple, Amazon, Facebook, entre outras.

 

MINI CONTRATOS

Os mini contratos operam sob as mesmas premissas dos contratos futuros cheios, mas foram pensados para o pequeno investidor. Por exemplo, enquanto cada contrato cheio de dólar estabelece um acordo de compra e venda de US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares), um contrato de mini dólar é negociado a um total de US$ 5.000,00 (cinco mil dólares), ou seja, 10% do valor.

 

Quais são as vantagens dos mini contratos?

As vantagens de negociar mini contratos, além do seu preço de negociação mais acessível, são a sua alta liquidez e poder de alavancagem. A alta liquidez de um ativo permite que o investidor inicie e finalize uma operação com mais agilidade. Na compra de mini contratos, o investidor precisa depositar apenas uma porcentagem do valor dos contratos como margem de garantia, o que permite um investimento alavancado, com a possibilidade de gerar maiores retornos sobre o capital investido.

 

Por que investir em mini contratos?

Os mini contratos permitem ao pequeno investidor fazer uma melhor diversificação da sua carteira e, no caso do mini dólar, se proteger das flutuações cambiais em operações de hedge.

Bitnami