VOCÊ SABE O QUE SÃO CONTRATOS FUTUROS E O QUE PODEMOS NEGOCIAR COM ELES?

Em contratos futuros você investe apostando na alta ou na queda do índice Ibovespa, dólar ou commodities. Cada contrato tem um lote mínimo e um prazo de vencimento determinado por uma data futura. Diferentemente de uma ação que se paga o valor inteiro, no mercado futuro se “paga” apenas pelas perdas ou ganhos, podendo assim obter retornos muito maiores.

Uma das vantagens deste tipo de investimento é que você pode se beneficiar usando alavancagem, ou seja, é possível assumir uma posição com valor superior ao que você tem depositado na conta da sua corretora.

A estrutura deste mercado é muito próxima ao mercado de ações, inclusive acontecem 10 vezes mais investimentos neste mercado do que no de ações. E o melhor, você também pode investir de forma simples diretamente pelo nosso Home Broker.

VOCÊ SABE O QUE SÃO CONTRATOS FUTUROS E O QUE PODEMOS NEGOCIAR COM ELES?

POR QUE INVESTIR EM CONTRATOS FUTUROS
COM A GUIDE? 

  • FACILIDADE PARA COMPRAR E VENDER

    Comprar ou vender contratos futuros é tão fácil quanto negociar ações. Na Guide você pode fazer seus investimentos de forma simples e digital por meio do nosso Home Broker ou diretamente com seu assessor.

  • CREDIBILIDADE E EXPERIÊNCIA.

    Estamos entre as maiores corretoras do mercado de derivativos agropecuários na BM&F, e ainda possuímos especialistas preparados para te ajudar a encontrar os melhores produtos e estratégias de investimentos de acordo com o seu perfil.

  • Reconhecimento

    Possuímos o selo de qualificação operacional Agrobroker, um reconhecimento por nossa excelência na prestação de serviços e a certificação da seriedade e habilidade dos profissionais que auxiliam as negociações.

CONFIRA TUDO O QUE VOCÊ PODE NEGOCIAR:

  • ÍNDICE IBOVESPA

    Ao invés de investir em todos ativos que compõem o Ibovespa, pode-se investir apenas em seu índice. Desse modo, você pode apostar tanto em sua alta como em sua baixa, com a mesma facilidade que…

    Saiba Mais

  • Dólar

    O dólar também possibilita que você aposte nas altas e baixas de todos ativos que compõem o S&P 500, investindo assim em grandes empresas americanas como Apple, Amazon, Facebook, entre outras.

    Saiba Mais

  • MINI CONTRATOS

    Os mini contratos operam sob as mesmas premissas dos contratos futuros cheios, mas foram pensados para o pequeno investidor. Por exemplo, enquanto cada contrato cheio de dólar estabelece um acordo de compra e venda de…

    Saiba Mais

COMMODITIES

Quando negociamos commodities, o que interfere nos preços é basicamente a oferta x demanda. Commodities estão ligadas ao agronegócio, e no Brasil este segmento tem grande participação na nossa economia, representa cerca de ¼ do nosso PIP, e destaca mundialmente o Brasil na produção agroindustrial. Confira os produtos de commodities:

  • BOI GORDO

    O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina no mundo. O contrato foi desenvolvido com o objetivo de ser uma ferramenta para a gestão do risco de oscilação de preço, sendo…

    Saiba Mais

  • CAFÉ

    O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de café. O contrato foi desenvolvido com o objetivo de ser uma ferramenta para a gestão do risco de oscilação do seu preço, e utilizado pelos…

    Saiba Mais

  • ETANOL

    O etanol é uma commoditie mundialmente negociada pela sua ampla utilização nas indústrias e no combustível de veículos. Como a produção de etanol no Brasil conta com diferentes locais de cultivo, a produção garante a…

    Saiba Mais

  • MILHO

    O milho é bastante popular por ser usado pela indústria para produzir diversos produtos para o setor de alimentos e também ração animal. Como a produção de milho no Brasil acontece em diferentes e diversos…

    Saiba Mais

  • OURO

    O ouro é considerado um dos metais mais preciosos do mundo, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história. Atualmente, seu uso ainda é muito amplo e abrange…

    Saiba Mais

  • PETRÓLEO

    O Minicontrato Futuro de Petróleo, faz parte da gama de produtos oriundos da parceria entre BM&FBOVESPA e CME Group. O preço do Minicontrato Futuro de Petróleo é utilizado como referência para o mercado internacional de…

    Saiba Mais

  • SOJA

    A produção de soja atende a uma cadeia de diversos produtos derivados do farelo e do óleo provenientes do processamento do seu grão, muito utilizado para a indústria animal e também humana. O período de…

    Saiba Mais

Bitnami