Abrir minha conta
Tesouro Direto

Tesouro Direto

A porta de entrada para muitos investidores

ABRA A SUA CONTA

O que é Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional para a compra e venda de títulos públicos federais, restrito apenas para pessoas físicas. É basicamente emprestar dinheiro para o governo em troca de uma remuneração. O governo emite esses títulos para poder financiar suas atividades e paga uma remuneração aos seus investidores.

Normalmente o Tesouro direto é uma porta de entrada para quem quer começar a investir pois ele tem um risco bem baixo e precisa de pouco dinheiro para começar.

Para investir em tesouro direto, veja qual destas 3 opções é melhor para o seu perfil:

Tesouro Selic:

Sua rentabilidade é atrelada à taxa Selic, a Taxa Básica de Juros. Sua maior vantagem é a liquidez, onde em alguns casos, você pode resgatar seus investimentos na hora.

Tesouro Prefixado:

Neste investimento você já tem sua rentabilidade anual acordada na hora, ou seja, quando for resgatar seus investimentos, você já sabe exatamente quanto irá receber de acordo com o que foi fixado no momento da compra.

Tesouro IPCA:

É uma mistura entre um rendimento prefixado, ou seja, um retorno que você já sabe quanto irá receber, e um rendimento pós-fixado que varia de acordo com o IPCA, que é o índice que mede a inflação. Ou seja, sua rentabilidade varia de acordo com a inflação do período mais o rendimento prefixado.


Saiba mais sobre Tesouro Direto:
• Debêntures ou Tesouro Direto: qual a melhor opção
• Tesouro Direto: O que é, taxas e como investir
• 5 coisas que você deve saber ao investir no Tesouro Direto
• Como o Tesouro Direto pode ajudar minha aposentadoria?

Características

Risco veja mais

é o produto de menor risco da categoria de renda fixa e possui garantia FGC

Baixo
Invest. mínimo R$ 30,00
Resgate D+1 ou enquanto o tesouro habilitar o resgate
Imposto 15% a 22%

O Tesouro Direto é um investimento em Renda Fixa. Veja as vantagens de investir com a Guide

  • Diversificação

    Diversificação

    A nossa experiente equipe faz a seleção de produtos considerando o risco, estrutura e setor de cada um. Tudo isso de forma simples e pensando na diversificação de portfólio. Aqui, nenhum produto chega à plataforma sem a criteriosa análise do nosso time. Há também uma grande variedade de prazos de investimentos, alinhados de acordo com os objetivos de cada investidor.

  • Rentabilidade

    Rentabilidade

    Para as Pessoas Físicas, há inúmeros produtos isentos de impostos, o que traz eficiência tributária e consequentemente maior rentabilidade. Os produtos podem ter suas rentabilidades atreladas à inflação, taxa de juros prefixados e pós-fixados. Além disso, possuímos um portfólio de produtos com diversos prazos de resgate.

  • Segurança

    Segurança

    Nossos títulos privados possuem o selo CETIP Certifica, que garante ainda mais segurança e transparência nas operações. Além disso, vários produtos de Renda Fixa contam com garantias adicionais de proteção, como por exemplo o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), Investimentos com Capital protegido ou Seguros, Alienação Fiduciária de imóveis ou recebíveis, entre outras proteções.

Comece a investir AGORA!

Te guiamos para que
encontre os melhores
investimentos para
você. Simule e confira.

Começar a simulação

Veja também

  • CDB

    CDB é um investimento em Renda Fixa com boas rentabilidades e muitas opções de prazo de resgate para sua estratégia de investimento.

    Saiba Mais
  • CRA e CRI

    Investimentos em CRA ou CRI são muito similares com LCI e LCA, a diferença é que, neste caso, eles são emitidos por securitizadoras e não por bancos.

    Saiba Mais
  • Debêntures

    Investimento em Renda Fixa de médio e longo prazo onde você aplica em uma empresa sem ser sócio dela.

    Saiba Mais
  • LC

    As Letras de Câmbio são muito parecidas com os CDB´s. A maior diferença é que no caso dos CDB´s você empresta dinheiro para bancos, já em LC, o empréstimo é feito para Financeiras.

    Saiba Mais
Ver todos os nossos produtos
Bitnami