ABRA A SUA CONTA

O que é Renda Variável?

É um tipo de investimento em que você não consegue prever o quanto seu dinheiro vai render de forma antecipada, pois depende do desempenho da empresa ou do recebimento dos aluguéis do imóvel que está investindo.

Um dos investimentos mais comuns em Renda Variável são as ações, que representa uma pequena parcela da empresa. Existem duas formas de rentabilizar o seu investimento com ações: a primeira é por meio da valorização da ação e a segunda é por meio do recebimento de dividendos, que é a distribuição dos lucros das empresas para seus sócios (acionistas).

Por você não saber quanto irá receber, investimentos em Renda Variável são mais arriscados pois, investindo em ações por exemplo, a empresa que você aplicou seu dinheiro também pode se desvalorizar, caso tenha um desempenho ruim. Mas renda variável não é só investimento em ações, também existem ETFs, opções fundos imobiliarios, BDRs e COEs (operações estruturadas), além de estratégias com opções, Long and Short e empréstimo de ativos (BTC).

Entenda melhor o que é Renda Variável

Como investir em Renda Variável com a Guide?

  • passo-1

    Abra sua conta conosco e faça uma transferência de recursos para começar a operar.

  • passo-2

    Acompanhe as recomendações da nossa área de análise para tomar as melhores decisões de compra e venda.

  • passo-3

    Opere via Home Broker, aonde quer que você esteja, e usufrua dos benefícios de ser nosso cliente, incluindo a isenção da taxa de custódia de Renda Variável.

  • Valor

    Mensalmente, as instituições enviam cinco papéis para a Carteira Valor, com peso de 20% cada.

    Confira
  • Top Picks

    Carteira composta por 10 ações de empresas que tem como objetivo superar o desempenho do Ibovespa.

    Confira
  • Small Caps

    Carteira composta por 10 ações de empresas de menor capitalização, com objetivo de superar o SMLL.

    Confira
  • Dividendos

    Carteira composta por ações de empresas pagadoras de dividendos, que tem como objetivo superar o IDIV.

    Confira
  • Fundos Imobiliários

    Carteira composta por fundos imobiliários , com o objetivo de superar o IFIX.

    Confira

Conheça os tipos de investimentos
em Renda Variável

  • Ações

    Ações são títulos que representam uma pequena parcela de participação na sociedade de uma empresa. Assim, ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio dessa empresa, participando da distribuição dos seus lucros e da…

    Ver Ações

  • Opções

    Opções são contratos entre compradores e vendedores onde eles possuem o direito de comprar e vender determinado ativo (ações, títulos, etc..) em uma data futura. É importante ressaltar que o titular possui o direito de…

    Ver Opções

  • Empréstimo de Ativos – BTC

    Empréstimo de ativos, BTC, equivale a emprestar um ativo (cliente doador) para outro investidor (cliente tomador), que tem a intenção de utilizar estes ativos para realizar operações vendidas. O empréstimo consiste em contratos registrados voluntariamente…

    Ver Empréstimo de Ativos – BTC

  • Clubes de Investimentos

    Os Clubes são veículos de investimento coletivo com no mínimo 3 e no máximo 50 participantes, para aplicação preponderante (67%) em títulos e valores mobiliários que podem ser ações ou derivativos. Assim como nos fundos,…

    Ver Clubes de Investimentos

  • Oferta Pública

    Oferta pública é a distribuição de ações de uma empresa, cotas de fundos de investimento e outros valores mobiliários para o mercado. Ações A oferta pública de ações é interessante para a empresa, que se…

    Ver Oferta Pública

  • ETF’s

    O ETF ou Exchange Traded Fund é um fundo de investimento que é negociado em bolsa como uma ação. Mais conhecidos no Brasil como fundos de índices, buscam retornos de investimento que correspondam, de forma geral, ao…

    Ver ETF’s

  • BDR’s

    BDRs ou Brazilian Depositary Receipts, são títulos ou ações emitidos no Brasil com lastro em valores mobiliários emitidos no Exterior, divididos em dois tipos: Patrocinados e Não Patrocinados.

    Ver BDR’s

  • Long & Short

    É uma estratégia que envolve, simultaneamente, uma compra (Long) e uma venda (Short). Esta operação busca a performance relativa entre ambos (posição comprada e vendida). Ou seja, a compra deve se valorizar mais do que…

    Ver Long & Short

  • Operações Estruturadas

    Operações estruturadas são produtos financeiros cujo rendimento e risco são resultantes da combinação e características dos componentes envolvidos na estrutura. Quando o investidor pode usar? Pode ser usado a qualquer momento em todas as condições…

    Ver Operações Estruturadas

Comece a investir em Renda Variável agora!

Abra sua conta
Bitnami