Abrir minha conta
ABRA A SUA CONTA

O que são Empréstimos de Ativos?

Conhecido como BTC (Banco de Títulos CBLC) ou Empréstimo de ativos, esta é uma operação onde um investidor empresta um ativo (cliente doador) para outro investidor (cliente tomador), que tem a intenção de utilizar estes ativos para realizar operações vendidas. O empréstimo consiste em contratos registrados voluntariamente pelas partes envolvidas a uma taxa prefixada na data da operação, que é paga pelo investidor tomador, em um determinado vencimento. Durante o prazo do contrato, o investidor que pega a ação (cliente tomador), ganha o direito de utilizar o papel do doador em suas operações. Este processo também é conhecido como venda a descoberto ou short selling, onde o tomador aposta na queda do ativo.

No dia seguinte (D+1) do vencimento deste contrato, o investidor (cliente tomador) paga a taxa que foi acordada, acrescido dos tributos cobrados pela B3 (Bolsa de Valores). É importante ressaltar que nessa operação não há custo para o cliente doador dos ativos.


Saiba mais sobre Empréstimos de Ativos - BTC:

• Aluguel de ações: o que é e como funciona?

Características

Risco Alto
Invest. mínimo veja mais

Depende do custo da ação

Lote mínimo de 100 ações
Resgate D+1
Imposto 15 à 22%

Empréstimos de Ativos são investimentos em Renda Variável. E quais as vantagens de investir em Renda Variável com a Guide?

  • Valores especiais

    Valores especiais

    A Guide não cobra taxa de custódia de nenhum cliente, e ainda possui uma política de preços especiais para clientes com assessoria sob demanda, que são isentos de taxa de corretagem para investimentos em fundos imobiliários e possuem taxas mais justas na corretagem de ações, ETF (mercado à vista) e Opções via Home Broker.

  • Recomendações dos nossos especialistas

    Recomendações dos nossos especialistas

    Temos especialistas dedicados a estudar e disponibilizar conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro, econômico e político, assim como estudos e recomendações sobre empresas. Acompanhe diariamente nossas análises e recomendações para tomar as melhores decisões na hora de investir.

  • Opere via Home Broker ou com Plataformas especializadas

    Opere via Home Broker ou com Plataformas especializadas

    Na Guide você pode investir em Renda Variável pelo nosso Home Broker, pelo computador ou App Guide Trader, ou até utilizar as diversas plataformas profissionais onde a Guide tem parceria e valores especiais.

Comece a investir AGORA!

Te guiamos para que
encontre os melhores
investimentos para
você. Simule e confira.

Começar a simulação

Veja também

  • Operações Estruturadas

    É uma estratégia que envolve, simultaneamente, uma compra (Long) e uma venda (Short) de uma ação ou ETF.

    Ver Operações Estruturadas
  • Long & Short

    É uma estratégia que envolve, simultaneamente, uma compra (Long) e uma venda (Short) de uma ação ou ETF.

    Ver Long & Short
  • BDR’s

    BDRs ou Brazilian Depositary Receipts, são títulos ou ações emitidos no Brasil com lastro em valores mobiliários emitidos no Exterior.

    Ver BDR’s
  • ETF´s

    O ETF ou Exchange Traded Fund, é um fundo de investimento que é negociado em bolsa como uma ação.

    Ver ETF’s
Ver todos os nossos produtos
Bitnami