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Plataformas de Investimentos

Na Guide você pode investir nos nossos produtos como preferir. Temos opções para quem está começando e para quem já é veterano e trader profissional.

Além do nosso Portal de Investimentos e Home Broker, ambos gratuitos, aqui na Guide você também tem à disposição uma gama de Plataformas especializadas para quem precisa de mais funcionalidades e até para operar profissionalmente.

E o melhor é que aqui você ainda tem acesso a todas elas com tarifas especiais ou até gratuitamente, afinal não queremos limitar seus investimentos. Confira:

Home Broker Guide

Nosso Home Broker, que pode ser acessado via web ou pelo App tem diversas funcionalidades como gráficos, comparativos, espaço para programar ordens, extratos e muito mais.

Gratuito
Saiba mais

Fast Trade

Com diversas funcionalidades, o Fast Trade possui vantagens para operar, e ainda disponibiliza um simulador para que você possa treinar antes de começar a operar de verdade.

A partir de

R$ 29/mês
Saiba mais

Profit

Com grandes funcionalidades feitas para 3 perfis de investidores, o Profit possui ferramentas avançadas e dinâmicas todo tempo, fazendo o operador se adiantar em relação ao mercado. Com o Profit, você possui recursos para qualquer perfil analítico e operacional, diferenciando-se dos demais traders.

A partir de

R$ 79/mês
Saiba mais

Robotrader

Com funcionalidades e telas desenvolvidas para 4 perfis de investidores, tem como principais funcionalidades telas simples e customizadas, Fat-Finger, controle de limites, cotações nacionais e internacionais, dataTrader, raio-x do mercado, Options Trader, simulador de operações e P&L Intraday em tempo real.

A partir de

R$ 150/mês
Saiba mais

Smarttbot

Com opções gratuitas e pagas, a Smarttbot é uma plataforma para traders operarem na bolsa de forma automatizada.

A partir de

R$ 99/mês
Saiba mais

Tryd

Com uma enorme gama de funcionalidades, a Tryd é uma plataforma de negociação inovadora, confiável e precisa, voltada para o Trader Profissional e Scalpers, que transmite notícias, ofertas, cotações em tempo real da BM&FBOVESPA e bolsas internacionais.

A partir de

R$ 79,90/mês
Saiba mais

Forma de pagamento

O custo das plataformas contratadas será debitado diretamente da conta do cliente na Guide (com exceção do Smartbot).

Qualquer dúvida ou solicitação entre em contato com a área de DMA pelo e-mail [email protected]

Dúvidas sobre as nossas plataformas?

Além destas plataformas, tem mais alguma disponível?

Sim, temos o Portal de Investimentos e Home Broker próprios da Guide, que são gratuitos e são as plataformas oficiais da corretora. Aqui nesta páginas estamos divulgando outras Plataformas especializadas para quem quer operar de outras formas, e até profissionalmente.

O que devo fazer em caso de indisponibilidade e instabilidade em algumas plataformas?

Em casos de indisponibilidade e instabilidade por parte da corretora, na plataforma Guide (HB), serão enviados as notificações via Pop-up com as falhas e os procedimentos que poderão ser adotados. Para as plataformas contratadas, enviaremos um comunicado via E-mail com as falhas e os procedimentos que poderão ser adotados. Em qualquer caso é possível entrar em contato com a Mesa de Operações para enviar ordens, sanar dúvidas, resolver problemas, e se certificar que as informações de cotação, status das ofertas, posição de custódia e limites estão atualizadas. Conheça os canais alternativos:

Sistemas Comunicação Contingência e Canais Alternativos
Tela de Negociação Fornecedor Algoritmos Tipo de negociação
Plataforma Guide
(HB)
ValeBroker N/A Multicast
Fast Trade Cedro N/A Multicast
Profit Nelogica N/A Multicast
Tryd Guanahani N/A Unicast
Smarttbot Smarttbot Black Box¹ Unicast
Robo Trader BLK Black Box¹ Unicast
Notificação de
Indisponibilidades e
Instabilidade
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
Recebimento de notificação
via Pop-up com a falha e
procedimento.
1º Canal Alterantivo de Contingência 2º Canal Alterantivo de Contingência 3º Canal Alterantivo de Contingência
Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-
4557 – Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min
-
Plataforma Guide (HB) Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-4557
– Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min
Plataforma Guide (HB) Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-4557
– Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min
Plataforma Guide (HB) Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-4557
– Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min
Plataforma Guide (HB) Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-4557
– Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min
Plataforma Guide (HB) Mesa de operações - Por telefone
para todas as localidades: 11 3003-4557
– Opção 3 ou 11 3576.6756 -
Atendimento em até 6 min.
Mesa de operações - Por E-mail:
[email protected] -
Atendimento no máximo de 15 min

Black Box: As estratégias e parâmetros são definidos previamente pelo fornecedor do software, sendo assim não é permitido a customização dos algortimos.
Multicast: O cliente visualiza todas as operações independente da plataforma que foi originada, com exceção das operações solictadas/realizadas através de plataformas com algoritimos
via Mesa de Operações.
Unicast: O cliente visualiza apenas as operações originadas da própria ferramenta.

Por telefone para todas as localidades: 11 3003-4557 – Opção 3 ou 11 3576.6756
E-mail: [email protected]

Latência das plataformas

I. Sobre a latência das plataformas de negociação
Para 95% do envio de ordens, a latência interna das plataformas de negociação é de até 337 milissegundos.

Macrofluxo de ordem onde temos na coluna A a plataforma, coluna B a latência e a coluna C o matching Engine B3

*Considera-se, nesse caso, soluções hospedadas dentro e fora do Co-location da B3, providas por participantes ou por provedores de softwares (vendor).

Latência máxima = tempo (B > C) + tempo (F > G)

Em momentos de grande volume da B3 e instabilidade, o tempo de latência pode variar. Caso necessário, entrar em contato via canais alternativos (telefone, chat, e-mail).

II. Sobre a latência para atualização das informações
Para 95% das solicitações, a latência para atualização da informação de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites é de até 337 milissegundos.

III. SLA dos canais alternativos
Em caso de indisponibilidade da plataforma:

Telefone – atendimento em até 6 minutos.

E-mail – atendimento no máximo em 15 minutos.

Para mais informações sobre tempos de latência, clique aqui.

Onde são guardadas / armazenadas as minhas informações?

A Guide mantém registradas todas as informações relativas aos seguintes eventos: (i) cadastro de clientes; (ii) autenticação de usuários; e (iii) operações realizadas, com registro em trilha de auditoria (log) e (iv) origem das ofertas (IP ou método equivalente), são arquivadas nos termos e prazos requeridos pelas legislações e regulamentações aplicáveis.

Tenho outras dúvidas em relação as Plataformas disponíveis:

Para qualquer outra dúvida, entre em contato com a nossa mesa de operações

Por telefone para todas as localidades: 11 3003-4557 – Opção 3 ou 11 3576.6756
E-mail: [email protected]
Em dias úteis, das 9h às 18h.

Quais plataformas oferecem acesso mobile?

Fast Trade (somente a versão Pro) e Profit (todas as versões).

Quais plataformas oferecem um simulador?

Todas as plataformas possuem versões com simulador.

Qual a versão DMA¹ das plataformas?

DMA2².

¹DMA significa Direct Market Access ou Acesso Direto ao Mercado. O termo é utilizado no mercado financeiro a fim de descrever a tecnologia das plataformas de negociação eletrônica. Isso permite aos investidores uma interação com o book de ofertas da Bolsa de Valores e a negociação de qualquer ativo financeiro no mercado.

²DMA2: A negociação é caracterizada quando os clientes finais utilizam sistemas que se conectam e roteiam as ordens diretamente no provedor. A grande diferença para o DMA1 é que a ordem não precisa passar pela corretora, sendo uma tecnologia ainda mais ágil e rápida.

Quais plataformas é possível operar Swing Trade?

Em todas as plataformas é possível operar Swing Trade (lembrando que para operar Swing Trade, é necessário verificar a margem de garantia exigida para a operação com o departamento de Risco da Guide).

Quais plataformas apresentam minha custódia para operações Swing Trade?

Fast Trade e Profit.

Preciso ajustar limites de risco para operar BMF?

O limite operacional é liberado pelo nosso Departamento de Risco através do assessor de cada conta.

Em caso de problema operacional na plataforma, como encerro minha operação? Qual canal de suporte devo contatar?

É possível encerrar a operação com o assessor de investimentos vinculado a conta ou com a nossa Mesa de Operações (para todas as localidades: 11-3003-4557, opção 3 ou 11- 3576-6756).

Para suporte e utilização do software, devo acionar o atendimento da Guide ou o desenvolvedor da plataforma?

Desenvolvedor da plataforma.

Como cancelar uma plataforma contratada?

Enviar um e-mail para [email protected] com cópia para o assessor de investimentos vinculado a conta.

Há fidelidade ou cobranças posteriores ao cancelamento da plataforma?

Não há fidelidade na contratação de plataforma, porém o débito da mensalidade é sempre no mês seguinte, após o cancelamento ou término da contratação. Então, se a plataforma for cancelada em maio, por exemplo, no mês de junho será debitada esta mensalidade.