Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o fim da página
Abrir minha conta

Abra sua conta, é gratis

Conta Padrão

Invista sozinho (a) ou com o apoio de nossos assessores, com acesso a todos os nossos produtos de investimento.

A Conta Padrão te dá acesso a todos os produtos e alternativas disponíveis na Guide de acordo com o seu perfil de risco.

Conta Guia

Quer mais simplicidade? Acesse uma carteira gerida por nossos especialistas, de acordo com o seu perfil e objetivo.

A Conta Guia é uma opção para quem quer mais facilidade. Você investe na conta e a Guide faz render com a ajuda de uma equipe de gestão que buscará o melhor resultado de acordo com o seu propósito.

Ações de empresas disponíveis no mercado? Conheça melhor Ofertas Públicas

Em primeiro lugar, vale destacar que ofertas públicas não são propriamente um investimento. Na verdade, estamos falando do processo que leva alguns investimentos a se tornarem acessíveis para você.

Para exemplificar, podemos citar Ações, Fundos Imobiliários e títulos de renda fixa — que veremos em detalhes ainda neste conteúdo.

Mas, afinal, o que é uma oferta pública? Trata-se, basicamente, da distribuição e venda de ativos ou veículos de investimentos. Ou seja, ela acontece, por exemplo, quando as primeiras Ações de uma empresa são disponibilizadas na bolsa de valores.

Como você verá mais adiante, também podem acontecer ofertas públicas depois da abertura inicial. Nesse caso, são oferecidas novamente Ações ou veículos de investimentos para os investidores. Todo o processo é organizado e conta com a coordenação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Como funcionam?

As ofertas públicas devem seguir um passo a passo para serem possíveis. Imagine o que acontece quando uma empresa pretende lançar suas primeiras Ações. Geralmente, os negócios iniciam com capital fechado, certo?

Veja como fazer uma reserva de Oferta Pública:

Com o passar do tempo, a companhia pode crescer e amadurecer seu modelo. Assim, novas expectativas de crescimento podem despertar o desejo por abrir capital, incluir novos sócios (acionistas) e ter mais recursos para expandir.

Uma abertura de capital injeta muito dinheiro na empresa. Por isso, é visto como uma possibilidade para ocupar novos lugares no mercado. Para disponibilizar Ações na bolsa, é preciso enfrentar certas burocracias envolvendo a CVM — que garante a segurança institucional para empresa e investidores.

Durante as etapas de preparação, são definidos o material publicitário e o prospecto da oferta pública. Informando, por exemplo, o custo previsto para as Ações. Com algumas diferenças, o mesmo acontece em relação a outros valores mobiliários que passam por ofertas públicas.

Na hora de entender o assunto é fundamental saber que existem alguns tipos. Confira!

Oferta pública primária

O termo mais conhecido quando se fala em oferta pública é a primária. Também conhecida como IPO, da sigla em inglês Initial Public Offering. Por definição, ela indica o momento em que os primeiros ativos ou veículos de investimento são colocados à venda.

É o caso, portanto, de quando a companhia emite Ações pela primeira vez. Quando isso acontece, todo o dinheiro arrecadado com as primeiras vendas é encaminhado para a própria empresa. Depois, os ativos passam a circular entre os investidores, no chamado mercado secundário.

Ou seja, depois do IPO, o dinheiro que se usa para comprar as Ações não é mais injetado na empresa. Na verdade, ele vai para o acionista que está vendendo os papéis, sendo que, a flutuação do preço está ligado às expectativas de desempenho da empresa no presente e futuro O mesmo acontece com cotas de Fundos de Investimento e títulos de renda fixa que passam por IPO.

Oferta pública secundária

O IPO não é o único momento onde valores mobiliários são disponibilizados para investidores. Também existe o chamado IPO secundário ou follow-on. A oferta pública secundária pode acontecer de duas formas principais.

A mais comum é quando acionistas majoritários de uma empresa decidem se desfazer de parte ou do total de seus papéis. Logo, eles o colocam a venda na bolsa de valores e os investidores têm mais ativos disponíveis. Assim, as Ações já existiam antes.

De outro lado, é possível que uma empresa deseja emitir novos ativos ou um fundo queira colocar à venda novas cotas. Nesse caso, o capital social aumenta. Em geral, devem ser seguidas algumas regras de direitos de subscrição para os atuais investidores do negócio ou do fundo.

Ao falar sobre oferta pública secundária, é importante não confundir com o desdobramento de Ações. Nele, acontece um aparente aumento da quantidade de papéis na bolsa, mas não são lançados novos. Existe apenas o desdobramento dos que já estão com investidores.

Oferta pública de aquisição

Por fim, um termo menos conhecido é a oferta pública de aquisição. Ela também faz parte do universo de ofertas públicas, mas apresenta especificidades. Chamada de OPA, ela acontece quando a empresa deseja fechar seu capital.

Logo, por uma decisão da companhia ou por mudança na estrutura societária, há o interesse de adquirir as Ações dos acionistas atuais. Então a companhia oferece um valor, adquire os papéis e faz a saída da bolsa.

Quais investimentos têm ofertas públicas?

Apesar de serem muito conhecidas nas Ações, outros valores mobiliários também passam por ofertas públicas.

Confira mais detalhes sobre os principais!

Ações

A oferta pública de Ações, como já mostramos, tem o objetivo de lançar os papéis no mercado. Seja pela primeira vez, por meio do IPO, ou de forma secundário, com o processo de follow-on. Assim, as empresas abrem seu capital e posteriormente podem fazer novas emissões.

O investidor que adquire Ações, tanto no IPO quanto no mercado secundário, torna-se sócio da companhia. Em alguns casos (adquirindo Ações Ordinárias) ele pode participar das votações em assembleias. Contudo, o poder de voto depende, claro, do percentual de participação.

Como os investidores de menor capital costumam ter uma participação pequena no capital social, seu poder de influência sobre o negócio é baixo. De qualquer forma, ele faz parte do quadro de sócios e participa dos resultados da empresa — por exemplo, da distribuição de proventos.

Para abrir capital ou colocar novas Ações à venda, e empresa precisa seguir uma série de regras que oferecem segurança ao investidor. Muitas delas estão relacionadas à transparência de informações, especialmente contábeis.

Fundos de Investimentos

Além das Ações, também é comum que Fundos de Investimentos façam ofertas públicas de suas cotas. Em especial, Fundos Imobiliários (FIIs) e Fundos de Índice (ETFs), cujas cotas são negociadas na bolsa. Alguns Fundos Multimercados também podem ter IPO.

O processo de oferta é semelhante ao que acontece com empresas. É preciso apresentar prospecto e seguir todas as etapas com acompanhamento da CVM. Desse modo, os investidores têm maior segurança para decidir se participam ou não da oferta pública.

Os Fundos de Investimentos são maneiras coletivas e, geralmente, diversificadas de investir. Mas é importante conhecer todos os fundos de seu interesse e saber se a estratégia se adéqua ao seu perfil de investidor. Além disso, a oferta inicial requer atenção porque não há histórico para analisar.

Títulos de renda fixa

Alguns títulos públicos específicos, como os emitidos por empresas, também podem passar por oferta pública. É o caso, por exemplo, de:

Nesse caso, como não se trata de investimentos negociados na bolsa de valores, as informações da oferta ficam disponíveis na corretora. Assim, você consegue ver dados sobre o assunto e pode decidir se o investimento vale a pena.

Quais são as vantagens das ofertas públicas para o investidor?

Após saber o que são as ofertas públicas e quais são os principais investimentos que apresentam o processo, vale a pena entender também que vantagens ele pode apresentar para os investidores — especialmente na renda variável.

Participar da oferta pública de Ações ou cotas de Fundos de Investimento pode oferecer um potencial de valorização maior. Afinal, a primeira venda costuma acontecer em preços menores. Se o mercado tiver otimismo em relação à empresa ou ao fundo, as cotações podem subir em breve.

Portanto, investidores que aproveitem o momento podem conseguir um preço médio menor e uma valorização mais acentuada no médio e longo prazo. Até mesmo especuladores podem encontrar oportunidades de lucrar no curto prazo.

Além disso, há a vantagem da segurança institucional. Todo o processo de oferta pública é feito com muita atenção às normas. A CVM fiscaliza tudo e garante ao investidor que a empresa ou fundo está oferecendo as informações necessárias. Contudo, isso não significa ausência de risco de mercado.

E as desvantagens?

A segurança da oferta pública é institucional, mas é preciso olhar para os riscos acentuados. Eles podem ser considerados desvantagens do processo. Afinal, não há um histórico consistente para avaliar a empresa ou fundo.

Quem participa de um IPO, por exemplo, tem mais dificuldade para fazer uma análise fundamentalista de uma companhia. Ela nunca teve acionistas antes e nunca administrou um capital tão alto quanto o que entrará depois da abertura.

Com os fundos o processo é semelhante. Você pode buscar informações sobre ele, avaliar o histórico do gestor e sua experiência, mas sobre aquele fundo em si ainda não há muito o que conhecer. Por isso, os riscos são maiores.

Como participar de uma oferta pública?

Assim como qualquer decisão de investimento, participar de uma oferta pública traz possibilidades e riscos. Logo, cabe a cada investidor realizar a análise do seu perfil e dos seus objetivos para saber em que ativos ou veículos de investimento vale a pena aportar.

Se você decidir que quer participar de uma oferta pública, um passo indispensável é ter conta em uma corretora de valores. Essa é a instituição que dá acesso tanto a ofertas na renda fixa quanto na renda variável.

O processo de IPO passa por algumas etapas. A primeira é a de informação, quando os dados são passados para os investidores. Depois, os interessados precisam fazer a reserva do que desejam comprar. Por fim, há a compra efetiva.

Todos os passos são mediados pela corretora. Então é aconselhado procurar uma instituição de confiança. Desse modo, você pode sentir segurança nos procedimentos e tirar possíveis dúvidas com a equipe.

Quer começar seus investimentos em ofertas públicas ou no mercado secundário? Abra sua conta na Guide agora mesmo!

Saiba mais sobre Ofertas Públicas:

• O que é uma oferta pública de Ações (IPO)?

Fundos Imobiliários

CYCR11 – Cyrela Crédito – FII – 3ª Emissão

Valor da oferta: R$ 200.000.000,00

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (100 cotas)

Preço Emissão: R$ 100,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

16-05-2022 Início do Período de Exercício e Negociação do Direito de Preferência
16-05-2022 Início do Período de Subscrição (Fora do Direito de Preferência)
24-05-2022 Encerramento da negociação do Direito de Preferência
26-05-2022 Encerramento do Exercício do Direito de Preferência
30-05-2022 Liquidação do Direito de Preferência
31-05-2022 Encerramento do Período de Subscrição (Fora do Direito de Preferência)
06-06-2022 Data de Liquidação das Novas Cotas
02-09-2022 Data máxima para Encerramento da Oferta e Divulgação do Anúncio de Encerramento

Regras especificas da Corretora


Regras Específicas da Guide Investimentos
  • Só serão aceitas solicitações de reservas dos clientes já cadastrados na Guide Investimentos S.A. CV.
  • O pedido de reserva estará disponível apenas após a confirmação de leitura do prospecto contendo os termos da oferta.
  • Nas Ofertas Públicas, os clientes não pagam corretagem na compra das ações, apenas na operação de venda.

Garantias

Para que seu pedido de reserva seja efetuado, é necessário ter, até às  15:00hs  da Data de Encerramento do Período de Reserva,  30% do valor solicitado depositados na Corretora. Caso contrário, a Guide se reserva o direito de não efetuar o pedido de reserva junto a BM&FBovespa.

Para efeito da garantia, são aceitos os seguintes ativos:

 

Ativo

% de aceite

Custódia de ações

% Bolsa

Saldo em C/C

100%

Título Público

100%

Tesouro Direto

100%

Títulos Privados:
CDBs
LCAs
LCIs
Debentures
CRI
CRA
LC


80%
80%
80%
50%
50%
50%
50%

Cotas de fundos com resgate até D1

100%

 

Após a confirmação do depósito da garantia, o ativo será bloqueado até a data de liquidação da Oferta Pública.

Os pedidos de reserva que não cumprirem todos os requisitos serão de exclusiva responsabilidade dos Clientes, estando a Guide a salvo de qualquer responsabilidade proveniente de eventuais fracassos ocorridos durante o período da Oferta Pública.

Caso os 30% do valor solicitado na reserva não seja depositado até o dia de encerramento do período, a Guide não efetuará a reserva com a BM&FBovespa.

 

Regras de liquidação da Oferta Pública
  • Na data de liquidação da oferta, os clientes deverão ter 100% do valor financeiro relativo ao ativo da oferta pública, definido após o bookbuilding, em sua conta Guide. Caso contrário, estarão sujeitos à liquidação compulsória dos ativos necessários para quitação do saldo devedor, a valor de mercado, e cobrança de encargos pelos dias de inadimplência (descasamento entre a data da liquidação da Oferta e a data de cobertura do saldo).

Solicitar Reserva

HGLG11 – CSHG Logística – FII – 8ª Emissão

Valor da oferta: R$ 599.999.936,00

Valor mínimo de reserva: R$ 16.051,00 (100 cotas)

Preço Emissão: R$ 160,51

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

18/04/2022 Início do Período de Exercício do Direito de Preferência
29/04/2022 Encerramento do Período de Exercício do Direito de Preferência
03/05/2022 Liquidação do Direito de Preferência
04/05/2022 Início do Período de Reserva
20/05/2022 Encerramento do Período de Reserva
26/05/2022 Liquidação da Oferta
26/05/2022 Divulgação do Anúncio de Encerramento da Oferta
01/06/2022 Data prevista para Conversão dos Recibos de Subscrição em Cotas

Regras especificas da Corretora


Regras Específicas da Guide Investimentos
  • Só serão aceitas solicitações de reservas dos clientes já cadastrados na Guide Investimentos S.A. CV.
  • O pedido de reserva estará disponível apenas após a confirmação de leitura do prospecto contendo os termos da oferta.
  • Nas Ofertas Públicas, os clientes não pagam corretagem na compra das ações, apenas na operação de venda.

Garantias

Para que seu pedido de reserva seja efetuado, é necessário ter, até às  15:00hs  da Data de Encerramento do Período de Reserva,  30% do valor solicitado depositados na Corretora. Caso contrário, a Guide se reserva o direito de não efetuar o pedido de reserva junto a BM&FBovespa.

Para efeito da garantia, são aceitos os seguintes ativos:

 

Ativo

% de aceite

Custódia de ações

% Bolsa

Saldo em C/C

100%

Título Público

100%

Tesouro Direto

100%

Títulos Privados:
CDBs
LCAs
LCIs
Debentures
CRI
CRA
LC


80%
80%
80%
50%
50%
50%
50%

Cotas de fundos com resgate até D1

100%

 

Após a confirmação do depósito da garantia, o ativo será bloqueado até a data de liquidação da Oferta Pública.

Os pedidos de reserva que não cumprirem todos os requisitos serão de exclusiva responsabilidade dos Clientes, estando a Guide a salvo de qualquer responsabilidade proveniente de eventuais fracassos ocorridos durante o período da Oferta Pública.

Caso os 30% do valor solicitado na reserva não seja depositado até o dia de encerramento do período, a Guide não efetuará a reserva com a BM&FBovespa.

 

Regras de liquidação da Oferta Pública
  • Na data de liquidação da oferta, os clientes deverão ter 100% do valor financeiro relativo ao ativo da oferta pública, definido após o bookbuilding, em sua conta Guide. Caso contrário, estarão sujeitos à liquidação compulsória dos ativos necessários para quitação do saldo devedor, a valor de mercado, e cobrança de encargos pelos dias de inadimplência (descasamento entre a data da liquidação da Oferta e a data de cobertura do saldo).

Solicitar Reserva

WHGR11 – WHG Real Estate – FII – 2ª Emissão

Valor da oferta: R$ 200.000.000,00

Valor mínimo de reserva: R$ 1.043,00 (100 cotas)

Preço Emissão: R$ 10,43

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

18/04/2022 Início do Período de Reserva
12/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
12/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
18/05/2022 Liquidação Financeira
13/11/2022 Anúncio de Encerramento Estimado
 

Regras especificas da Corretora


Regras Específicas da Guide Investimentos
  • Só serão aceitas solicitações de reservas dos clientes já cadastrados na Guide Investimentos S.A. CV.
  • O pedido de reserva estará disponível apenas após a confirmação de leitura do prospecto contendo os termos da oferta.
  • Nas Ofertas Públicas, os clientes não pagam corretagem na compra das ações, apenas na operação de venda.

Garantias

Para que seu pedido de reserva seja efetuado, é necessário ter, até às  15:00hs  da Data de Encerramento do Período de Reserva,  30% do valor solicitado depositados na Corretora. Caso contrário, a Guide se reserva o direito de não efetuar o pedido de reserva junto a BM&FBovespa.

Para efeito da garantia, são aceitos os seguintes ativos:

 

Ativo

% de aceite

Custódia de ações

% Bolsa

Saldo em C/C

100%

Título Público

100%

Tesouro Direto

100%

Títulos Privados:
CDBs
LCAs
LCIs
Debentures
CRI
CRA
LC


80%
80%
80%
50%
50%
50%
50%

Cotas de fundos com resgate até D1

100%

 

Após a confirmação do depósito da garantia, o ativo será bloqueado até a data de liquidação da Oferta Pública.

Os pedidos de reserva que não cumprirem todos os requisitos serão de exclusiva responsabilidade dos Clientes, estando a Guide a salvo de qualquer responsabilidade proveniente de eventuais fracassos ocorridos durante o período da Oferta Pública.

Caso os 30% do valor solicitado na reserva não seja depositado até o dia de encerramento do período, a Guide não efetuará a reserva com a BM&FBovespa.

 

Regras de liquidação da Oferta Pública
  • Na data de liquidação da oferta, os clientes deverão ter 100% do valor financeiro relativo ao ativo da oferta pública, definido após o bookbuilding, em sua conta Guide. Caso contrário, estarão sujeitos à liquidação compulsória dos ativos necessários para quitação do saldo devedor, a valor de mercado, e cobrança de encargos pelos dias de inadimplência (descasamento entre a data da liquidação da Oferta e a data de cobertura do saldo).

Solicitar Reserva

Ações

Renda Fixa

CRI Cyrela, Oferta Pública, em três séries, da 1° Emissão de Certificado de Recebíveis Imobiliários, da Opea Securitizadora S.A.

Valor da oferta: R$ 400.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

11/05/2022 Início do Período de Reserva
02/06/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
02/06/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
03/06/2022 Procedimento de Bookbuilding
24/06/2022 Liquidação Financeira Estimada

CRI Rede D’or – Oferta Pública, em três séries, de Certificados de Recebíveis Imobiliários da 1° Emissão da Opea Securitizadora S.A.

Valor da oferta: R$ 1.000.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

03/05/2022 Início do Período de Reserva
24/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
24/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
25/05/2022 Procedimento de Bookbuilding
15/06/2022 Liquidação Financeira Estimada

CRA Vamos Locação – Oferta Pública, da 1° e 2° Séries, da 93° Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio da Eco Securitizadora

Valor da oferta: R$ 600.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 1.000,00 (1 quantidade)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

19/04/2022 Início do Período de Reserva
10/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
10/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
11/05/2022 Procedimento de Bookbuilding
02/06/2022 Liquidação Financeira Estimada
 

CRA Bem Brasil – Oferta Pública, em Série Única, da 154° Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio da Eco Securitizadora

Valor da oferta: R$ 250.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 1.000,00 (1 quantidade)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

19/04/2022 Início do Período de Reserva
04/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
04/05/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
05/05/2022 Procedimento de Bookbuilding
25/05/2022 Liquidação Financeira Estimada

Debênture Unidas – Oferta Pública, em duas séries, da 23° Emissão de Debêntures Simples da Companhia de Locação das Américas

Valor da oferta: R$ 1.000.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

05/04/2022 Início do Período de Reserva
19/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
19/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
20/04/2022 Procedimento de Bookbuilding
04/05/2022 Liquidação Financeira Estimada

Debênture Taesa – Oferta Pública da 12° Emissão de Debêntures Simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A

Valor da oferta: R$ 1.250.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

04/04/2022 Início do Período de Reserva
27/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
27/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
28/04/2022 Procedimento de Bookbuilding
10/05/2022 Liquidação Financeira Estimada

CRA JBS S.A – Oferta Pública da 1°, 2° e 3° séries da 98° emissão de Certificado de Recebíveis do Agronegócio da Virgo Securitizadora

Valor da oferta: R$ 1.000.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

29/03/2022 Início do Período de Reserva
11/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
11/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
12/04/2022 Procedimento de Bookbuilding
04/05/2022 Liquidação Financeira Estimada

CRI Havan – Oferta Pública da 463° Série da 1° Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Opea Securitizadora S.A.

Valor da oferta: R$ 500.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

14/03/2022 Início do Período de Reserva
07/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
07/04/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
08/04/2022 Procedimento de Bookbuilding
29/04/2022 Liquidação Financeira Estimada

CRA Neomille – Oferta Pública de Série única da 150ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio da Eco Securitizadora

Valor da oferta: R$ 600.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

03/03/2022 Início do Período de Reserva
24/03/2022 Encerramento do Período de Reserva
25/03/2022 Procedimento de Bookbuilding
18/04/2022 Liquidação Financeira Estimada

Debênture Raízen Energia S.A. – Oferta Pública de distribuição da 7ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até duas séries

Valor da oferta: R$ 1.000.000.000,00 (inicialmente)

Valor mínimo de reserva: R$ 10.000,00 (10 quantidades)

Preço Emissão Estimado: R$ 1.000,00

Atenção: Leia o Prospecto antes de aceitar a oferta, em especial a seção Fatores de Risco.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Links Oficiais

Cronograma da Oferta

11/02/2022 Início do Período de Reserva
21/03/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas Vinculadas
21/03/2022 Encerramento do Período de Reserva para Pessoas não Vinculadas
22/03/2022 Procedimento de Bookbuilding
13/04/2022 Liquidação Financeira Estimada